Estrutura de Solo 100% em Alumínio

Linha Solos, da líder de mercado Solar Group, mais uma vez sai na frente e revoluciona a montagem de pequenas ou grandes usinas solares.

A linha Solos consiste em uma série de estruturas que permitem a montagem de módulos fotovoltaicos, formando mesas de fileiras duplas ou simples, com as dimensões ideais para sua obra. Sua principal característica é ser composta 100% por alumínio, com somente os parafusos e elementos de fixação adicionais em aço inoxidável.

O sistema de mesas expansivas, incluindo mesa dupla, mesa simples e monoposte, permite uma instalação precisa, conforme a disponibilidade do terreno, para pequenas ou grandes usinas, sendo dimensionadas de acordo com o modelo do módulo e a região em que serão instalados.

Para proporcionar simplicidade e facilidade na montagem, as estruturas foram desenvolvidas para instalação sem a necessidade de cortes, soldas ou furos, onde todos os componentes são fixados por parafusos.

Para a instalação dos módulos, a linha Solos disponibiliza a opção de fixação com grampos tradicionais, por cima, e também a fixação por baixo, para as fileiras mais altas, permitindo uma instalação rápida e segura, que evita que os montadores se apoiem sobre os módulos.

A utilização do alumínio proporciona uma estrutura segura e resistente, porém, com menos peso e maior conveniência em diversos aspectos. Confira, a seguir as 10 principais vantagem da Linha Solos.

  1. Estrutura leve

A leveza de toda a estrutura torna o manuseio mais fácil e ágil e a cotação de frete mais econômica. Para se ter uma ideia, uma mesa com 20 módulos pesa somente 147 quilos.

  1. Resistência à corrosão

Construída em alumínio e componentes menores em aço inoxidável, a estrutura é praticamente imune à oxidação, inclusive em caso de arranhões durante o transporte. Trazendo maior longevidade para o seu sistema solar. A Solar Group oferece 30 anos de garantia contra a corrosão em qualquer região do Brasil

  1. Montagem simples e prática

A Linha Solos foi desenvolvida com sistemas de montagens que simplifica a instalação, economizando tempo e esforço.

  1. Grampos com fixação por cima ou por baixo

Somente a Linha Solos oferece essa versatilidade: seus módulos fotovoltaicos ficarão seguros em todas as condições climáticas, proporcionando qualidade absoluta.

  1. Robustez

Utilizamos perfis com geometria tubular, que oferecem uma estrutura sólida e confiável, capaz de suportar a todas as situações de cargas de vento exigidas no Brasil.

  1. Ajuste de inclinação flexível

Esse recurso permite a inclinação dos módulos com regulagem ângulo a ângulo de 8 a 25 graus, de maneira simples, para maximizar a captação de energia solar durante todo o ano, em todos os lugares.

  1. Produção própria desde a matéria-prima

A Solar Group fabrica suas estruturas internamente, garantindo total controle de qualidade em todas as etapas de fabricação, além da agilidade na produção.

  1. Economia na instalação e na compra

Devido à praticidade e velocidade de instalação, a estrutura requer menos operários nas fases de montagem, resultando em custos de mão de obra reduzidos.

Além disso, a solução Solos supera o aço em desempenho e preço. Ou seja: máximo retorno com o melhor custo-benefício.

  1. Equipotencialização dos grampos eficaz

Essa equipotencialização dos grampos proporciona segurança elétrica de alto nível.

10 – Solução ecológica, sustentável e com retorno de parte do investimento no descarte

O alumínio da estrutura possui valor de mercado após o término do funcionamento da usina, proporcionando retorno de parte do investimento no descarte dos componentes.

Conheça as características químicas e físicas surpreendentes do alumínio

Segundo dados da Associação Brasileira do Alumínio (Abal), uma incrível combinação de propriedades faz do alumínio um dos materiais mais versáteis utilizados na engenharia, na arquitetura e na indústria em geral. Conheça algumas dessas propriedades marcantes

Ponto de fusão baixo: é uma material que derrete a 660 graus celsius, que é relativamente baixo, comparado ao do aço, que é de mais de 1500 graus celsius.

Leveza: O peso especificamente baixo é uma das principais características do alumínio. É de cerca de 2,70 gramas por centímetro cúbico, ou seja, 30% do peso do cobre e 35% do peso do aço.

Resistência às oxidações: O alumínio possui uma camada de revestimento de óxido, que protege esse metal de corrosões e oxidações posteriores. Essa autoproteção é uma característica exclusiva desse metal.

Ótima condutividade elétrica e térmica: O alumínio possui condutividade elétrica de 62% que, associada à sua baixa densidade, permite ao metal conduzir tanta corrente quanto um condutor de cobre, que é mais pesado e caro. Sua condutividade térmica é mais de 4 vezes superior à do aço.

Propriedade antimagnética: característica que o capacita como proteção em equipamentos eletrônicos. Além disso, não produz faíscas, que podem provocar incêndios ou explosões.

Infinitamente reciclável: Pode ser reciclado infinitas vezes sem perda de suas propriedades físico-químicas. Além disso, essa propriedade de ser facilmente reciclável torna esse um metal de grande pocura

pelos recicladores, com facilidade de venda de sucatas com ótimo preço.

Artigos relacionados

Cuidados com os Efeitos Nocivos do Sol aos Trabalhadores que Atuam em Instalações Externas

Na exposição ideal o sol é um dos grandes responsáveis por estimular a produção de vitamina D no organismo. Além disso, também contribui para a regulação do humor, manejo do estresse, melhoria do sono, redução da pressão arterial e eliminação de alguns tipos de fungos, bactérias e ácaros. O problema ocorre quando há excesso de…

Ver Mais

Estruturas de Solo para Sistemas Fotovoltaicos – conheça as vantagens de cada uma delas

Os sistemas fotovoltaicos estão se tornando cada vez mais populares devido à sua capacidade de gerar energia limpa e sustentável. Uma parte crucial desses sistemas é a escolha da estrutura de fixação, que pode ser instalada no solo. Neste blog, vamos explorar as vantagens das estruturas de solo para sistemas fotovoltaicos, tanto on-grid quanto off-grid.…

Ver Mais

Por que a Energia Limpa e acessível é tão importante para o Brasil?

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 deste mês de junho, foi criado exatamente para levar as pessoas a refletirem sobre a relação da humanidade com o planeta. Em 2023, as fontes limpas cresceram 50% em todo o mundo, segundo relatório da Standard & Poor’s Global Commodity Insights   O Brasil é…

Ver Mais

Entenda o que muda no Mercado Livre de Energia

Solução concorre com a instalação de energia solar fotovoltaica em alguns setores e a complementa em outros. Ganha impulso este ano com portaria que autoriza a participação de empresas com consumos inferiores a 500 quilowatts (kW). O Mercado Livre de Energia é o termo popular para o chamado Ambiente de Contratação Livre (ACL), onde fornecedores e…

Ver Mais