Na Solar Group, armazenamento e estocagem também são sinônimos de qualidade

Entrevista com Fabio Morais – Gerente Industrial na Solar Group

A Solar Group é atenta a todas as etapas do processo de fabricação, para entregar o melhor produto para o cliente. Qual a importância da etapa de armazenamento e estocagem nesse processo de qualidade?
Por sermos a marca com maior preferência e reconhecimento em qualidade por nossos clientes e integradores, temos a responsabilidade de melhorar continuamente nossos processos de produção. Nosso compromisso com a qualidade não se limita a um produto bem projetado e produzido sem erros. Entendemos que a fase de estocagem e armazenamento é um ponto bastante importante, pois é a última fase em que o produto permanece em nossas ‘plantas de produção’ antes de ser enviado para o cliente. Um bom planejamento de nossos estoques e armazéns é fundamental para a qualidade percebida em nossos produtos, não só pelo fato de preservarmos a integridade do produto em estoque, mas também pelo fato de diminuirmos o tempo de carga, giro de estoque, evitando inconvenientes no momento do carregamento.

Falando de qualidade, qual o papel dos procedimentos de estocagem e armazenagem no resultado final?
A armazenagem e estocagem são fundamentais para a qualidade. Vou fazer uma comparação popular: uma pizza pode ser feita com os ingredientes de melhor qualidade e ter a receita do ‘chef’ de maior renome. Mas, se na hora da entrega a caixa estiver torta, amassada e a pizza chegar fria, todo o valor irá por água abaixo. O projeto das nossas embalagens respeita, de forma rigorosa, os limites máximos de empilhamento de caixas por palete. Nossos armazéns são projetados para garantir que cada palete seja acondicionado de forma singular em cada doca de armazenamento. Grandes investimentos foram feitos nos últimos anos para acompanhar o crescimento da produção, respeitando as boas práticas de estocagem e armazenamento. Contamos com uma equipe de logística treinada e com grande habilidade no manuseio de máquinas de movimentação e transporte para garantir qualidade. E tem mais um elemento que é preciso destacar: o primeiro contato do cliente e consumidor com qualquer produto é por meio da embalagem. A missão da embalagem, além de acomodar e garantir a integridade do produto, também é de ‘impactar’ o cliente. Nossas embalagens foram criadas pensando em atender essas necessidades e o resultado, a gente vê no campo – os clientes exibindo com orgulho e fotografando a “caixa” da Solar Group! Perceber esse orgulho do mercado ao utilizar nossos produtos é o nosso maior presente.

Artigos relacionados

Cuidados com os Efeitos Nocivos do Sol aos Trabalhadores que Atuam em Instalações Externas

Na exposição ideal o sol é um dos grandes responsáveis por estimular a produção de vitamina D no organismo. Além disso, também contribui para a regulação do humor, manejo do estresse, melhoria do sono, redução da pressão arterial e eliminação de alguns tipos de fungos, bactérias e ácaros. O problema ocorre quando há excesso de…

Ver Mais

Estruturas de Solo para Sistemas Fotovoltaicos – conheça as vantagens de cada uma delas

Os sistemas fotovoltaicos estão se tornando cada vez mais populares devido à sua capacidade de gerar energia limpa e sustentável. Uma parte crucial desses sistemas é a escolha da estrutura de fixação, que pode ser instalada no solo. Neste blog, vamos explorar as vantagens das estruturas de solo para sistemas fotovoltaicos, tanto on-grid quanto off-grid.…

Ver Mais

Por que a Energia Limpa e acessível é tão importante para o Brasil?

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 deste mês de junho, foi criado exatamente para levar as pessoas a refletirem sobre a relação da humanidade com o planeta. Em 2023, as fontes limpas cresceram 50% em todo o mundo, segundo relatório da Standard & Poor’s Global Commodity Insights   O Brasil é…

Ver Mais

Entenda o que muda no Mercado Livre de Energia

Solução concorre com a instalação de energia solar fotovoltaica em alguns setores e a complementa em outros. Ganha impulso este ano com portaria que autoriza a participação de empresas com consumos inferiores a 500 quilowatts (kW). O Mercado Livre de Energia é o termo popular para o chamado Ambiente de Contratação Livre (ACL), onde fornecedores e…

Ver Mais