Entrevista com Pablo Larrieux – Diretor de Marketing na Solar Group
O reaquecimento do setor é a grande expectativa para o segundo semestre de 2021. Como a Solar Group fechou os primeiros seis meses do ano e quais as perspectivas para os próximos?
O mercado de energia solar traz muitas vantagens para o consumidor e por isso ele cresce, porque traz resultado para todos os elos da cadeia. Mesmo com a sazonalidade do mercado e com a segunda onda da pandemia – que provocou uma desaceleração nas vendas nos meses de abril e maio – nós fechamos o primeiro semestre com um saldo bastante positivo. As perspectivas para o segundo semestre são excelentes e acreditamos que 2021 será mais um ano de crescimento importante para a Solar Group.
Quais indicadores de mercado sugerem otimismo para o segundo semestre?
São vários os indicadores, mas o principal é a informação que recebemos de nossos clientes, que estão constatando os mesmos sinais de recuperação de mercado. Eles também estão bastante otimistas com o segundo semestre. A aceleração do cronograma de vacinação, fazendo com que parte da população adulta tenha recebido pelo menos a primeira dose, também é um fator de aquecimento do mercado. Além disso, temos uma crise hídrica forte no país que impacta diretamente a geração de energia. Esta situação traz para o consumidor a necessidade de buscar fontes que independem da água. A solar tem sido alternativa renovável e econômica em várias partes do mundo e aqui no Brasil não é diferente.
Imagem: Freepik