Norberto Costa é a nova contratação da Solar Group

Entrevista com Norberto Costa – Gerente de Marketing & Vendas Solar Group

Quais os planos da Solar Group para 2022?
Todas as previsões apontam para um mercado em franco crescimento em 2022 – algumas projeções indicam aumento de 8,5 GW e outras de até 10 GW. Nós, da Solar Group, estamos nos preparando para atender à demanda com a expansão das nossas unidades fabris em Itapevi e Santana do Parnaíba, cujo investimento total será de R$ 18,7 milhões.
Estamos tornando os processos de fabricação mais eficientes, o que acarreta ganho em volume produtivo e velocidade no atendimento aos clientes. Com os novos equipamentos que estarão em full-operation até abril do próximo ano, incrementaremos a nossa produção em 1.400 toneladas por mês, porque o nosso objetivo é continuar com a taxa de crescimento de três dígitos.
Para manter a Solar Group na liderança do mercado investimos muito em P&D+I, pois a inovação e a busca incessante de novas soluções fazem parte do nosso DNA.

O que os parceiros podem esperar de novidades em estruturas?
Vamos lançar no mercado dois novos produtos: triângulo L tubular e perfil específico para telhados de fibrocimento. O novo Triângulo L trará ganhos em três aspectos relevantes: resistência mecânica, peso e praticidade. A resistência mecânica é obtida por meio da estrutura mais reforçada, já que utiliza na sua construção perfis tubulares, que são muito mais resistentes em relação às estruturas cotoneiras. A geometria tubular oferece uma outra grande vantagem: o fator peso. Em relação ao triângulo anterior, ela é muito mais leve. Por fim, uma vez que é mais leve, o montador consegue levar o triângulo pré-montado para o local de instalação, garantindo mais praticidade. Além disso, o Triângulo L permite, em sua montagem, até cinco variações de angulação entre 15 e 25 graus. É uma estrutura que pode ser utilizada em laje e em alguns projetos de solo.
O outro lançamento de 2022 é o novo Perfil Smart Fibrocimento, que apresenta dois grandes benefícios: menor custo e maior facilidade de montagem. Como dispensa a utilização de parafusos prisioneiros e barras de perfis para a fixação dos módulos fotovoltaicos, há uma redução econômica considerável. A montagem é muito mais fácil e rápida, pois o perfil tem 25cm e a fixação é realizada diretamente na madeira, aproveitando o apoio em duas ondas do telhado de fibrocimento.
São duas novidades que já estão na fase de lançamento. Mas o mercado pode ter certeza de que ainda teremos muitos outros em 2022!

Artigos relacionados

Cuidados com os Efeitos Nocivos do Sol aos Trabalhadores que Atuam em Instalações Externas

Na exposição ideal o sol é um dos grandes responsáveis por estimular a produção de vitamina D no organismo. Além disso, também contribui para a regulação do humor, manejo do estresse, melhoria do sono, redução da pressão arterial e eliminação de alguns tipos de fungos, bactérias e ácaros. O problema ocorre quando há excesso de…

Ver Mais

Estruturas de Solo para Sistemas Fotovoltaicos – conheça as vantagens de cada uma delas

Os sistemas fotovoltaicos estão se tornando cada vez mais populares devido à sua capacidade de gerar energia limpa e sustentável. Uma parte crucial desses sistemas é a escolha da estrutura de fixação, que pode ser instalada no solo. Neste blog, vamos explorar as vantagens das estruturas de solo para sistemas fotovoltaicos, tanto on-grid quanto off-grid.…

Ver Mais

Por que a Energia Limpa e acessível é tão importante para o Brasil?

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 deste mês de junho, foi criado exatamente para levar as pessoas a refletirem sobre a relação da humanidade com o planeta. Em 2023, as fontes limpas cresceram 50% em todo o mundo, segundo relatório da Standard & Poor’s Global Commodity Insights   O Brasil é…

Ver Mais

Entenda o que muda no Mercado Livre de Energia

Solução concorre com a instalação de energia solar fotovoltaica em alguns setores e a complementa em outros. Ganha impulso este ano com portaria que autoriza a participação de empresas com consumos inferiores a 500 quilowatts (kW). O Mercado Livre de Energia é o termo popular para o chamado Ambiente de Contratação Livre (ACL), onde fornecedores e…

Ver Mais