Aplicações em lajes ganham estrutura de fixação 20% mais econômica

Fonte: Canal Solar

O mercado de energia solar no Brasil ganhou uma novidade: o Triângulo Smart, uma estrutura de fixação 20% mais econômica que a linha tradicional para aplicações em lajes. O produto foi lançado pela Solar Group, empresa especializada em estruturas para sistemas fotovoltaicos.

Segundo a empresa, o modelo é fabricado 100% em alumínio e aço inox e possui um sistema com três angulações definidas: 15, 20 e 25 graus, possibilitando ajustar uma inclinação otimizada em todas as regiões do país.

“A ideia da estrutura para lajes é ganhar uma inclinação que favoreça o escorrimento de água para não acumular sujeira e proporcionar um aumento na geração de energia”, disse Raphael Vaz, gestor de contas da Solar Group.

“A Solar Group entende que o setor de energia fotovoltaica é um mercado exponencial e quer contribuir para a redução de custos dos integradores nos sistemas solares. Por isso, nosso time de engenharia desenvolveu essa estrutura de fixação que é 20% mais econômica”, explicou Vaz.

Atualmente, a empresa já comercializou mais de 960 MWp em estruturas para geração distribuída sobre telhados e lajes em todo o território brasileiro.

Artigos relacionados

Cuidados com os Efeitos Nocivos do Sol aos Trabalhadores que Atuam em Instalações Externas

Na exposição ideal o sol é um dos grandes responsáveis por estimular a produção de vitamina D no organismo. Além disso, também contribui para a regulação do humor, manejo do estresse, melhoria do sono, redução da pressão arterial e eliminação de alguns tipos de fungos, bactérias e ácaros. O problema ocorre quando há excesso de…

Ver Mais

Estruturas de Solo para Sistemas Fotovoltaicos – conheça as vantagens de cada uma delas

Os sistemas fotovoltaicos estão se tornando cada vez mais populares devido à sua capacidade de gerar energia limpa e sustentável. Uma parte crucial desses sistemas é a escolha da estrutura de fixação, que pode ser instalada no solo. Neste blog, vamos explorar as vantagens das estruturas de solo para sistemas fotovoltaicos, tanto on-grid quanto off-grid.…

Ver Mais

Por que a Energia Limpa e acessível é tão importante para o Brasil?

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 deste mês de junho, foi criado exatamente para levar as pessoas a refletirem sobre a relação da humanidade com o planeta. Em 2023, as fontes limpas cresceram 50% em todo o mundo, segundo relatório da Standard & Poor’s Global Commodity Insights   O Brasil é…

Ver Mais

Entenda o que muda no Mercado Livre de Energia

Solução concorre com a instalação de energia solar fotovoltaica em alguns setores e a complementa em outros. Ganha impulso este ano com portaria que autoriza a participação de empresas com consumos inferiores a 500 quilowatts (kW). O Mercado Livre de Energia é o termo popular para o chamado Ambiente de Contratação Livre (ACL), onde fornecedores e…

Ver Mais